O Diretório Municipal do Republicanos de Valente lançou no último sábado (04) durante reunião virtual os nomes de Regi Mota atual vice-prefeito e do advogado e empresário Thiago Miranda como pré-candidatos a prefeito. A decisão atende a orientação da executiva nacional e diretório estadual e foi tomada através de consenso. O “Republicanos 10” é a nova nomenclatura do antigo PRB.
Após a reunião virtual Regi Mota declarou que “pela experiência adquirida de dois mandatos de vereador e atual vice-prefeito e conhecedor das necessidades do município, “coloco meu nome à disposição da população valentense para uma nova gestão pautada na participação popular, de forma séria, cumprindo o compromisso em diálogo com o povo”.
Filiado ao “Republicanos 10” de Valente, o advogado Thiago Miranda, se tornou conhecido também na área de eventos pela realização do Hangar uma das mais tradicionais festas da Bahia, também colocou seu nome à disposição do partido e ressaltou que “chegou o momento da juventude participar ativamente das decisões políticas do município, sendo necessário um projeto que vise o futuro de nossa cidade”, afirmou.
O diretório, através de seus membros e filiados, ainda enfatizou que “a união do partido está ganhando força no município. A legenda decidiu fazer parte com eficiência do processo político, sinalizando novos projetos e propostas de governo eficazes e sensatos, para realmente promover o resgate da dignidade das pessoas e alcançar o progresso por meio de uma gestão participativa ‘nota 10’”.
A definição da montagem da chapa deverá ocorrer posteriormente.
Trajetória
Regi Mota teve dois mandatos de vereador foi eleito vice de Marcos Adriano (PSDB) em 2016, Marcos já havia anunciado que não iria disputar a reeleição, mas já se cogitava mesmo antes do anúncio de Marcos que Ubaldino Amaral que já foi prefeito por dois mandatos, vinha trabalhando seu nome. Com essa decisão de o Republicanos colocar Regi e Thiago como nomes a disputa do Executivo a possibilidade de um racha no grupo da situação é evidente.
Dr. Thiago Miranda como é conhecido em Valente o pré-candidato a prefeito, ainda não participou de nenhuma disputa eletiva, porém teve seu nome lembrado em 2016 e que ganhou força após a comemoração dos seus 30 anos, mas após conversar com o grupo preferiu esperar e apoiou a chapa Marcos Adriano e Regi Mota.
A uma forte tendência de que a disputa política em Valente não seja como os últimos anos quando apenas duas chapas se confrontaram. O ex-vereador Ivanilton Araújo já se lançou pré-candidato pelo PSB, está sendo esperando uma decisão definitiva da liberação ou não por parte de Justiça quanto a candidatura de Ubaldino Amaral (DEM), e Eduardo Cedraz que deve ser lançado candidato pelo PSD com a possibilidade de ter o PT na vice.