O Calila Notícias publicou na noite de sábado, 1º, uma reportagem sobre a aparição do prefeito de Queimadas, André Andrade (PT) sem máscara e aglomerando durante vista ao Distrito Riacho da Onça, algo que está proibido em decreto assinado por ele próprio e que prevê multa de R$ 500 para quem desobedecer a determinação.
O assunto ganhou repercussão na cidade e na manhã deste domingo André Andrade manteve contato com a redação do Calila onde afirma que seu principal opositor, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, André de Edivaldo aparece reunido em sua casa com um grupo de pessoas e nas fotos nenhuma delas aparece com máscara, a reunião teria acontecido na noite de sábado, ou seja, horas depois do episódio do Riacho.
Um internauta leitor do CN que identificou como Paulo Marques encaminhou estas fotos, e segundo ele, demonstra que os políticos representantes dos dois principais grupos não estão respeitando a organização municipal de saúde que recomenda isolamento social e evitar aglomeração. Ele disse na mensagem enviada ao CN e pediu que postassem as fotos por se tratarem de pessoas conhecidas por suas posições políticas na cidade e que ficasse claro o descanso como estão tratando a pandemia.
Ele conta que a oposição faz postagem criticando administração pela conduta nas ações na saúde e externa o desrespeito do prefeito Andre Luiz Andrade (PT) em se expõe, sem mascaras e formando aglomeração por onde passa, principalmente ao pousar com toda uma família, sem máscara e todos muito próximos e abraçados.
Para o internauta, os dois grupos estão agindo da mesma forma e devem acabar com as trocas de ofensas. “Eles são iguais e sem sentimento quando tem muita gente testando positivos e conterrâneos morrendo. Acho que os dois Andrés, principais candidatos a prefeitos, estão achando bonita a forma de o presidente Bolsonaro agir e estão fazendo o mesmo.
Momento político – Como o coronavírus é uma realidade, está praticamente certo que o prefeito de Queimadas será “André”, repetindo o mesmo quadro de 2016. Pelo PT, André Luiz Andrade, 60 anos, formado em Técnico de Laboratório e Raios X. Em 2016, ele venceu a eleição com 54.03% votos validos correspondem a 7,.802 votos e para a disputa com o empresário do ramo de farmácia Cloude Rios, do PP na vice.
O farmacêutico André Luis de Amorim Rodrigues, 40 anos, irá sair candidato pelo PSDB. Em 2016 disputou a eleição obtendo 6, 637 votos, o que corresponde 45,9% dos votos válidos. O tucano deverá disputar o pleito em uma chapa que terá como vice o ex-prefeito Tarcísio Pedreira.
A discussão está nas redes sociais conforme esses prints encaminhados a nossa redação
Veja também
Coité – Pré-candidato a prefeito Marcelo Araújo visita feira livre de Salgadália e gera aglomeração
Aliados do prefeito de Fátima realizam protesto e aglomeração em frente à Câmara de Vereadores