O prefeito de Cansanção Paulo Henrique Passos (PR) promoveu uma mudança do quadro político do município quando circulou um vídeo anunciando os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice que serão apoiados por ele nas eleições de 15 de novembro. Paulinho como é conhecido ‘voltou’ ás origens, quando se une a Ranulfo Gomes e declara apoio a esposa dele, Vilma Gomes pré-candidata a prefeita e indica o nome do ex-secretário de Educação Rogério Santana, “Rogério Potência” como pré-candidato a vice.
O chefe do Executivo municipal tinha esperança de poder concorrer a reeleição, mas foi impedido pela Justiça que considerou tendo realizado duas gestões seguidas, primeiro em 2015 assumiu o município quando era vice de Ranulfo Gomes afastado pela Justiça e concorreu ao cargo de prefeito e venceu a eleição em 2016.
Enquanto Paulinho como é conhecido o gestor esperava uma resposta da Justiça não havia indicado ninguém, no entanto, dois Rogérios despontavam como possíveis candidatos apoiados por ele; o enfermeiro e o ex-secretário de Educação, este último foi o escolhido.
O ex-prefeito Ranulfo Gomes foi o primeiro a realizar reuniões logo em março e quando começou a pandemia já tinha praticamente montado a chapa com Vilma Gomes e Rosalvo da Spaço Lux.
Redação CN