Uma pessoa morreu e doze ficaram feridas em um acidente com uma van que transportava estudantes na tarde desta terça-feira (16) na BR-407, próximo a Juazeiro, no norte do estado. As informações são da TV Bahia.
A van, que transportava em sua maioria estudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), ia de Pilar para Juazeiro quando bateu de frente com um caminhão por volta das 15h, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A estudante Janice Oliveira, 22 anos, morreu no local. Doze pessoas ficaram feridas, inclusive a jornalista Jaidè Bonfim, produtora da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e o resgate durou cerca de 1h30, contando com equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os feridos foram levados para hospitais de Juazeiro e Petrolina e ninguém corre risco de morrer. A pista só foi liberada por volta das 18h.
Van clandestina
Um outro acidente com uma van foi registrado na BR-242 na manhã desta terça-feira, segundo a PRF. A van de transporte clandestino seguia de Ibotirama para Barreiras quando o pneu do veículo estourou e o motorista, que dirigia em alta velocidade, perdeu o controle do carro. A van saiu da pista e acabou se chocando contra uma árvore.
Segundo os policiais que prestaram socorro, a violência da batida partiu o veículo ao meio e três pessoas morreram na hora – o cobrador Ijaques Silva de Souza, 31 anos, Mariana Benedito dos Santos, 22 anos e um ex-vereador de Muquém do São Francisco, Ucelino Sandes Vasconcelos, 51 anos.
Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Ibotirama e Muquém do São Francisco para o Hospital Municipal de Ibotirama. O motorista e uma criança foram transferidos em estado grave para um hospital de Barreiras.
Fonte: Correio