O atual prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa popularmente conhecido por Nena (PSD) e a vice Izabel Silva (Rede) eleitos em 2016 tiveram seus nomes homologados durante convenção neste domingo, 06, para disputa da reeleição em 15 de novembro. A Coligação o Trabalho não Pode Parar conta ainda com o apoio do Podemos e tem como slogan da campanha: “Essa dupla a gente sabe que faz”.
O evento aconteceu no Centro de Convenções da cidade e seguiu todo protocolo recomendando pelos órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo Coronavírus.
Apesar de contar com a candidata a vice, o Rede Sustentabilidade não apresentou nenhum candidato a vereador, portanto o partido terá participação apenas na majoritária. Isabel em seu discurso destacou a boa convivência durante todo mandato com o prefeito e não houve em nenhum momento desentendimento entre ambos. Segundo ela, após o dia 27 quando inicia a campanha ela irá sair de porta em porta, enquanto isso não acontece vem mantendo contatos pelas mídias sociais e sempre obedecendo as medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo Coronavírus.
Para concorrer ao Legislativo o PSD deverá lançar 16 candidatos sendo 4 do sexo feminino, a mesma quantidade o Podemos lançará e respeitando os 30% de candidatura destinada as mulheres.
Nena em seu discurso disse que tem uma pesquisa que ele aparece com 70% das intenções de votos, “mas é necessário que a militância corra atrás dos outros trinta por cento e procure entender os motivos que estão impedindo votarem em mim”.
Na condição de líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia o deputado Alex da Piatã participou da convenção e destacou a gestão de Nena e Isabel nesses últimos 4 anos quando segundo ele transformou a cidade. Alem destacou a importância de manter o distanciamento e todo cuidado para evitar a contaminação do novo Coronavírus, porém destacou que em política nada substitui o corpo a corpo.
Em Inhambupe deverá ter três chapas concorrendo a Prefeitura, além de Nena e Izabel deverão concorrer Ademar Simões (MDB) e Rafael Dias (PDT), não foram informados os pre-candidatos a vice de ambos.
Maioria dos pré-candidatos do PROS apoiarão Nena
O PROS de Inhambupe não lançará candidatura a chapa majoritária, mas terá 20 pré-candidatos a vereador, nenhum deles com mandato e o partido optou por deixá-los livres para apoiarem quem quiserem e 13 deles decidiram apoiar o reeleição de Nena e Isabel, seis deles marcaram presença na convenção.
Redação CN