Visando à reeleição o prefeito Adriano (PP) realizou na manhã desta sexta-feira, 02, a primeira reunião com o candidato a vice-prefeito Matheus Cunha e todos os postulantes a vagas na Câmara Municipal pela coligação “Unidos po Nova Fátima” além de Amado Cunha ex-prefeito do município, deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e outras lideranças.
Dos 50 candidatos que pediram registro de candidatura, 22 são da coligação PP e PCdoB que apoia Adriano e o prefeito aproveitou a presença de todos para pedir o bom senso para que um respeite o voto do outro quando se tratar da mesma coligação, ao mesmo tempo pediu para os candidatos pedirem o voto ‘casado’, ou seja, prefeito e vereador da mesma coligação para eleger a maioria. “Fui eleito vereador três vezes e sempre trabalhei dessa forma”, afirmou.
Ainda de acordo com o gestor em respeito ao momento que o mundo vive e que Nova Fátima também é parte desse momento critico da pandemia, as reuniões durante a campanha serão sempre com as pessoas daquela localidade, ou seja, se vai a um determinado povoado a reunião será apenas com os moradores e sempre respeitando as medidas de biossegurança.
Amado Cunha que é pai de Matheus candidato a vice de Adriano na eleição passada enfrentou Adriano e perdeu o pleito e nesta está na mesma caminhada, porém disse que o acordo firmado pelo grupo União o o qual lidera e o prefeito é de parceria de apoio na eleição municipal e que em relação a estadual e nacional estão livres para apoiarem deputados, senadores e governador , porém não descartou a possibilidade de permanecerem juntos.
Alex da Piatã disse que Matheus chega para reforçar o grupo e pediu empenho aos candidatos a vereador no sentido de pedir o voto também para o prefeito Adriano, pois, uma câmara forte e com maioria apoiando o gestor ele tem como realizar um trabalho ainda melhor.
Após a reunião que aconteceu na casa do prefeito, a comitiva se dirigiu a pé até o Centro de Abastecimento onde fizeram discursos.
Disputa será contra Assis Porto atual vice
Na eleição passada estavam Adriano e Assis Porto numa disputa contra Amado Cunha e os dois primeiros se deram bem, mas no decorrer do mandato a coisa ‘desandou’, houve o rompimento e agora Amado Cunha se aproximou e indicou seu filho Matheus para vice de Adriano, enquanto Assis Porto passou a ser o principal nome da oposição.
Assis se manteve no Solidariedade e vai encabeçar a chapa que tem a coligação “A mudança que Nova Fátima quer” com Dedei de Almir candidato a vice.
O Calila Noticias não teve informações sobre as atividades de campanha de Assis Porto para esta data, em tempo deixa o contato para informar agenda através do 75 99111-3435 E-mail [email protected]