Avaí não se assustou com gol que o Vitória marcou nos primeiros minutos, reagiu rápido e, de virada, saiu com o triunfo por 2 a 1 na tarde deste sábado, 10, no Barradão, pela 15ª rodada da Série B. O Rubro-Negro abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com João Victor. Só que, aos nove e 17 da etapa inicial, o time catarinense fez dois gols em cobranças de pênaltis com Valdívia e impôs ao Vitória a terceira derrota seguida em casa.
O jogo
Primeiro tempo – O Vitória até começou melhor, mas o Avaí se recuperou e saiu para o intervalo com vantagem. Logo aos quatro minutos, o zagueiro João Victor abriu o placar após cobrança de escanteio. Só que a alegria durou pouco, e os visitantes empataram aos 9 e viraram o jogo aos 17, ambos em cobranças de pênaltis de Valdívia. Em desvantagem, o Vitória tentou pressionar e chegou perto do empate em chutes de Wallace e Fernando Neto defendidos por Lucas Frigeri, além de cabeçada de Léo Ceará, que foi para fora. O Leão da Ilha recuou e não aproveitou os contra-ataques.
Segundo tempo – Como esperado, o Vitória seguiu com mais posse de bola em busca do empate, enquanto o Avaí buscou as jogadas em contra-ataque. O Rubro-Negro, sem muita criatividade, foi perigoso em cobranças de falta de longe de Thiago Carleto. Aos 33 minutos, também chegou perto em chute de Mateusinho dentro da área. O Avaí chegou menos, mas assustou mais. Aos 30 minutos, Rômulo deixou Valdívia na cara do gol, mas o meia chutou em cima de Ronaldo.
Como fica
Com o triunfo, o segundo seguido na Série B, o Avaí pulou para a 7ª posição, com 22 pontos. Já o Vitória chega ao quarto jogo sem vencer e agora é o 11º colocado, com 18 pontos.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, na Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Vitória só joga no sábado, diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 16h.