Estava sendo aguardo o retorno do candidato a prefeito de Conceição do Coité pela oposição Marcelo Araújo (DEM) de Salvador na tarde deste domingo, 18, após duas semanas sem participar da campanha eleitoral em consequência de ter testado positivo para o novo Coronavírus, no entanto, surgiu um vídeo do candidato adiando o retorno e justificou que ele estava totalmente recuperado da doença, mas que sua esposa também contraiu o vírus e seu estado de saúde mesmo estando em situação estável requer cuidados especiais e ele optou por ficar em Salvador onde irá em um clinica nesta segunda-feira,19.
Antes do vídeo também nas redes sociais em especial em grupos de WhatsApp de apoio a Marcelo havia uma convocação do Juventude 25 com a frase “Marcelo tá chegando!” e que todos fossem até o Distrito Bandiaçu para recebê-lo. Outra convocação aparece numa mensagem de Zap de uma pessoa de nome Almir Araújo com a seguinte frase: ” Atenção Onda 25! Hoje tem caminhada do São João às 10h e as 16h festa da juventude no Clube de Campo São João com Alcione Paredão. As 15h todos na Cidade Jardim esperando Marcelo chegar e seguiremos direto para São João. Quem estiver em São João espera a chegada dele e que estiver em Coité acompanha”.
A partir dessas convocações o jurídico do candidato da situação Danilo Ramos (PT) entrou com uma representação junto a Justiça Eleitoral alegando que os movimentos estariam contrariando a decisão de não promover eventos que venham a promover aglomerações e a Justiça acatou conforme decisão abaixo.
A Coligação representada negou perante a Justiça ter articulado tais eventos, veja as justificativas e o despacho do Juiz Gerivaldo Neiva
O Calila Notícias manteve contato com Alcione Paredão e o membro de um dos grupos de apoio a Marcelo. Alcione disse que apesar de ter sido citado, não tinha sido contratado e nem estava sabendo deste evento. Já uma pessoa que está envolvida na campanha e preferiu não ter o nome divulgado disse que foi uma manifestação popular e não da coordenação de campanha.