As eleições municipais na Bahia contam até o momento com pouco mais de 90 candidatos desistentes da disputa política. Em Feira de Santana, o empresário candidato à prefeito Nelson Roberto (PRTB), conhecido como Rei Nelsinho, anunciou sua saída na quinta-feira (15) com a justificativa de ter sido desmotivado por uma suposta tendenciosidade dos meios de pesquisa eleitoral.
Já em Tucano, a desistência do candidato Arilton Dantas dos Santos Junior (PSB) foi ocasionada, segundo ele, pelo enfraquecimento de seu projeto de campanha que tinha grandes pretensões para o futuro do município. Em vídeo, Dr. Igor, vice de Arilton, expressou sua decepção e disse estar tão surpreso quanto a população com a decisão do ex-candidato, além de dizer que a atitude do mesmo foi desrespeitosa com o povo de Tucano.
Durante a live de Gustavo Cabral de Miranda, com os candidatos a prefeito da cidade, Marcos do Raio X, candidato a prefeito pelo partido Solidariedade, manifestou sua insatisfação com os meios de comunicação de Tucano, pois não há espaços reservados para realização de debates entre os candidatos, que ficam as sombras das entrevistas gravadas.
Tucano ainda conta com 5 candidatos na corrida pela prefeitura do município.