Dois corpos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (26) na estrada vicinal que liga os distritos Tapuio a Várzea da Pedra, zona rural de Araci.
Segundo a Polícia Militar por volta das 04h40, a guarnição de serviço em Araci se deslocou para Várzea da Pedra para averiguar um possível duplo homicídio. Chegando ao local, a guarnição atestou a veracidade do fato, ao encontrar o corpo da primeira vítima, um adolescente de 17 anos, em frente a uma residência, e o corpo da segunda vítima, um jovem de 20, a cerca de 200 metros de onde estava o primeiro.
A guarnição foi até o local, colheu dados, informou a Central Integrada de Comunicação – Cicom, à Delegacia de Polícia e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), a fim de que fosse feita perícia no local e a devida remoção dos corpos, que apresentavam perfurações causadas, possivelmente, por arma de fogo.
Autoria e a motivação dos assassinatos ainda são desconhecidas.
Araci contabiliza cinco homicídios em 72 horas
Com esses crimes, o município de Araci contabilizou em 72 horas, cinco assassinatos. O primeiro ocorreu na sede do município, no bairro do Guarani, quando um homem de 32 anos foi morto a tiros na frente de casa. O crime ocorreu no início da manhã da última sexta-feira (23) por volta das 7h40 na Rua Irineu Santana. Já no último sábado (24) dois homens foram assassinados com golpes de faca no distrito de Pedra Alta; um deles era PM da reserva.