A cidade de Ibirapuã, que fica localizada no extremo sul da Bahia na divisa com a Serra dos Aimorés, no estado de Minas Gerais, tem vivido uma campanha eleitoral atípica durante esse pleito. O candidato a prefeito Rildo (PATRIOTA), que encabeça a coligação “Unidos Por Ibirapuã” e que já foi prefeito da cidade, está internado a uma semana na cidade de Teixeira de Freitas por complicações decorrentes da Covid-19.
Rildo Ferreira de Andrade, que foi prefeito de 2013 a 2016, não concorreu a reeleição e apoiou o atual prefeito Calixto Antônio Ribeiro (PP) que venceu as eleições contra o então candidato Edvaldo (PROS) e atualmente tenta a reeleição. No atual pleito, Rildo encabeça a chapa que tem Edvaldo como candidato a vice-prefeito.
Mesmo com o candidato a prefeito hospitalizado, a campanha segue firme e é tocada pelo candidato a vice-prefeito e apoiadores. Em seu discurso, o Deputado Alex da Piatã pediu a Deus pela saúde de Rildo e afirmou ter certeza da recuperação e do ótimo trabalho que Rildo fará a frente da prefeitura do município.
Além de Rildo (PATRIOTA) também disputam o cargo o atual prefeito Calixto (PP) e Fernando da BR (Podemos).