Líder do PSD na Assembleia Legislativa e principal cacique do partido em Conceição do Coité, o deputado estadual Alex da Piatã, em vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu o esforço e empenho do grupo político o qual faz parte e reafirmou a unidade PT, PSD e PCdoB para conduzir não só a oposição municipal nos próximos quatros anos, como também traçar estratégias de retomada da prefeitura em 2024.
Alex, que já foi vice-prefeito da cidade e secretário da Saúde, parabenizou o prefeito Assis (PT) pela coordenação política do projeto. “A gente sabe da importância que sempre foi a continuidade desse projeto, mas a gente respeita a vontade da maioria da população, dos eleitores, e quero parabenizar o prefeito Assis por toda liderança desse processo. Parabenizar a toda nossa militância pela luta, durante esse processo político e tentativa de convencimento da maioria da população”, disse ao tempo que congratulou a todos os candidatos eleitos ou não na disputa pelas cadeiras da Câmara de Vereadores.
O pessedista fez questão de enfatizar que o grupo segue unido e vai fazer uma oposição combativa. “Nosso grupo, momentaneamente, sai derrotado das urnas, mas sai forte, Assis. Mais forte do que nunca! E vamos, durante os quatro anos, fazer um oposição firme, forte, fiscalizadora, cobrando e ao mesmo tempo coerente, propositivo e vamos juntos construirmos um projeto para 2024. Temos consciência do que fizemos durante esses oito anos e fizemos muito e podemos fazer mais pelo povo de Coité”.
Ainda no vídeo publicado nas redes sociais, Alex também parabenizou aos candidatos Danilo (PT) e Rozana (PSD) pelo empenho dedicado no pleito. “Todos vocês são importantes”, salientou.
Por fim, o deputado demonstrou orgulho pelo trabalho empreendido por sua esposa, atual vice-prefeita, Val (PSD). “Participou ativamente desse processo (…). Você foi um grande exemplo de espírito público, nos representou muito bem, eu sempre disse da dificuldade de tá mais presente fisicamente em Coité, apesar de ter ido mais vezes do que fui quando candidato em 2018, mas senti falta de tá mais presente, mas não tanto, pois você nos representou a altura. Saiu cedo e chegou tarde. Não representou não só a mim, mas as mulheres e fortalecendo o nosso grupo político”.
“Quero agradecer ao povo de Coité que confiou em nós, mas Deus sabe todas as coisas e no momento certo estaremos a servir quando for necessário. Nosso gabinete e nosso mandato está disponível sempre”, completou.
Fonte: Bahia Assessoria e Comunicação