Em postagem na última sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Barrocas voltou a pedir a população da pequena cidade que fique em casa, uma campanha que ficou suspensa durante o período eleitoral, quando ocorreram carreatas, encontros, reuniões e uma comemoração que teria excedido o próprio decreto municipal, que permite eventos com no máximo 100 pessoas.
Consultado o card de divulgação na manhã do sábado nos perfis oficiais de comunicação da prefeitura, não foi mais encontrado, parece que a publicação foi apagada da página no Facebook. Um dos motivos pode ter sido a contradição entre o ”fique em casa” de agora, e as grandes aglomerações que ocorreram no município sem nenhum alerta parecido no período eleitoral, ou o suposto plágio do card também comentado por internautas que questionaram, ser o original de outra prefeitura.
Consultado o card na internet, encontramos uma imagem relacionada com os mesmos objetos e frase, mas primeiro utilizada pela prefeitura de Taboleiro Grande, no Rio Grande do Norte, porém aqui em Barrocas foi adicionada o brasão do município e a logo da secretaria municipal de saúde (ver acima, primeira imagem), com diferença nas informações. Talvez apenas a imagem principal seja a mesma, com informações distintas.
Fonte: Jornal a Nossa Voz