José Mateus Guimarães Gomes, de 30 anos, vítima fatal de um acidente envolvendo duas motocicletas de três veículos no início da noite de domingo, 29, há cerca de 1,5km de Tanquinho no sentido Posto Trevo residia em Riachão do Jacuípe e no momento do acidente ele estava seguindo para Feira de Santana onde estava participando do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, segundo informações do Acorda Cidade.
Nas redes sociais, muitos amigos e parentes lamentam a perda do jovem Mateus. Bastante conhecido na cidade o rapaz era filho único, e trabalhou como agente de endemias na prefeitura local. Mas o sonho dele era ser policial militar, foi aprovado no concurso e pediu exoneração do cargo mês passado.
O corpo de Mateus foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira, em Riachão do Jacuípe.
Mateus chegou a ser socorrido por um grupo de socorristas de Tanquinho, mas não resistiu. Outra vítima envolvida no acidente que segundo informações da Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses seguia em outra motocicleta sendo identificado como Tiago Cedraz Guimarães, 24 anos, com múltiplas fraturas foi socorrido primeiramente para Tanquinho, mas não havia médico no hospital local e o mesmo foi levado para Riachão distante cerca de 35 km de onde foi transferido.
A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar. Confira a seguir:
NOTA DE PESAR
É com profundo sentimento de pesar que o Comando do 1° BEIC, informa o prematuro falecimento do AL SD PM JOSÉ MATHEUS GUIMARÃES GOMES, aluno do Curso de Formação de Soldados do 1° BEIC, Feira de Santana.
O “aluno Gomes”, foi vítima de acidente automobilístico no final da tarde deste domingo, 29, quando em deslocamento para Feira de Santana.
Nosso jovem companheiro era filho do Sgt PM Reserva Ailton e deixa família, amigos saudosos.
O Comando do 1° BEIC está disponibilizando apoio a família e reitera sua consternação pela perda abrupta.
As informações sobre velório e sepultamento serão informadas tão logo definidas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – 1° BEIC
Sobre Tiago outra vítima do mesmo acidente
No inicio da noite um áudio circulou no Grupo Amigos dos Anjos informando que saiu um boletim dando conta que Tiago está na UTI do Hospital Cleriston Andrade, onde chegou em estado de choque e com a pressão muito baixa por ter perdido muito sangue e foi necessário estabilizar com transfusão de sangue além de medicação. “Junto a isso ele teve fratura muito grande na perna esquerda na tíbia e no fêmur e após avaliar, a equipe de ortopedia avaliou em manter e fazer a cirurgia de reparo, já que havia risco de amputação. Agora ele se encontra estável e todas as atenções agora segundo o médico é manter a hidratação para evitar algum tipo de problema renal devido o ferimento da perna jogar muita proteína na corrente sanguínea. Tiago está dopado levemente para não sentir dor, ele responde quando é estimulado”, concluiu a mensagem de áudio que não teve o nome da pessoa que passou.
Teve também nesta segunda-feira o pedido para doação de sangue para Tiago. A pessoa pode doar qualquer tipo de sangue no Hemoba do Hospital Cleriston Andrade.