O Confiança de Sergipe freou a boa fase do Vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B após derrotar o Leão em pleno Estádio Barradão na noite desta sexta-feira, 04, por 3 a 2.
O Vitória abriu o placar com Leão Ceará de cabeça, mas os sergipanos chegaram ao empate ainda na primeira etapa numa cobrança de penalidade. No segundo tempo logo nos primeiros minutos Leo Ceará mais uma vez colocou o rubro negro baiano na frente, mas depois dos 30 minutos, já sem o artilheiro em campo, as coisas mudaram e o Confiança foi em buscar do empate e virada no espaço de 3 minutos.
O jogo
Primeiro tempo – Vitória e Confiança iniciaram a partida com estilos de jogo diferentes. O time baiano valorizou a posse de bola e buscou abrir espaços com troca de passes, enquanto o Dragão fechou o meio-campo de olho na chance de contra-atacar. A estratégia rubro-negra deu mais resultado. Em lance de velocidade, Léo Morais cruzou para Léo Ceará, que usou a cabeça para abrir o placar no Barradão aos 18 minutos. Aos 32 bola na área do Vitória bateu na mão de Fernando Neto e o juiz marcou pênalti, Reis cobrou bem e converteu o pênalti. Mesmo após o empate, a equipe sergipana seguiu mais agressiva até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo – O Vitória voltou do intervalo disposto a ficar mais com a bola e colocar pressão na defesa do Confiança. Vico e Wallace pararam em defesas de Jean Drosny. Mas Léo Ceará não desperdiçou o ótimo passe de Thiago Lopes e tocou na saída do goleiro para recolocar o time baiano à frente do placar aos 7 minutos. No meio do segundo tempo, os técnicos das duas equipes decidiram fazer mudanças em atacado. Com as substituições, o Confiança voltou a ficar mais perigoso e empatou com Rafael Vila, que aproveitou bola escorada por Ari Moura e finalizou quase na pequena área aos 31 min. Logo na sequência, aos 33, Renan Gornes virou o placar com um lance em que a defesa rubro-negra parou para pedir impedimento. A virada fez o time baiano se lançar ao ataque, mas sem organização.
Enquanto vencia o jogo o Vitória estava subindo na tabela para 11ª posição, mas com a derrota ficou na 14ª posição com 32 pontos, mas pode ser superado por Cruzeiro e Parana Clube.
Próximos jogos
Vitória e Confiança voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, pela 27ª rodada da Série B. Às 21h30, o time baiano visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto a equipe sergipana recebe o CSA no Batistão.
CN | GE