No município de Crisópolis, localizado no litoral norte e agreste baiano, Leandro Dantas do (PSB) foi eleito prefeito com 56,39% dos votos válidos, um total de 7.111 votos contra a oposição, que mantinha o poder na cidade há 16 anos.
Na manhã deste sábado Leandro e sua vice Nalvinha realizaram uma reunião que contou com a presença dos vereadores reeleitos; Chico Montalvão e Naldo, vereadores eleitos; Rita de Joãozinho, Domingos Vareta e Neto, os vereadores que não conseguiram se eleger; Dei de Delfino, Josima e Dominguinhos, bem como o Deputado Estadual Alex da Piatã e Zé Caldas, ex-prefeito do município.
Segundo o prefeito eleito, a reunião teve como objetivo agradecer o esforço de todos e começar o planejamento da gestão. Ao ser questionado pelo Calila Notícias sobre os nomes que formarão seu quadro de secretários, Leandro Dantas disse que já possui alguns em mente, mas que prefere não os divulgar ainda. Disse ainda que espera que a união do grupo permaneça durante sua gestão, e que “gratidão é o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter”, e por isso, todos que participaram de sua campanha irão ter participação em seu governo, mesmo os que não conseguiram se eleger.
A vice prefeita, Dona Nalvinha, contou um pouco sobre a trajetória da equipe durante a corrida eleitoral, sobre o esforço para ganhar a eleição e garantiu que a gestão irá trabalhar pela mudança de vida das pessoas, e que tudo o que foi falado nos palanques vai se tornar realidade em sua gestão.
Alex da Piatã, o Deputado mais votado no município em 2018, disse que não faltará empenho para trabalhar com Leandro, e que o povo de Crisópolis pode esperar muito do seu novo prefeito eleito.
A transição de governo, que é o processo de passagem do comando político e administrativo da prefeitura de um governo para outro, começou na cidade no dia 1º de dezembro, e ocorre de forma tranquila. A diplomação, que consiste na entrega dos títulos que dão os candidatos como eleitos pelo Tribunal Eleitoral, acontecerá no dia 18 e será online devido a pandemia.