O Bahia já pode se considerar freguês do Ceará após mais uma derrota, a 4 somente este ano, sendo duas pela Copa do Nordeste onde o Vozão conquistou o título em pleno Estádio de Pituaçu e os dois confrontos pelo Brasileirão, no Castelão o Ceará venceu por 2 a 0, e na noite deste sábado, 05, repetiu o placar na Arena Fonte Nova. O empate foi o primeiro confronto do ano pela Copa do Nordeste, terminou 2 a 2 no Ceará.
O quinto duelo disputado neste sábado teve o Bahia com um time bastante modificado por suspensão, lesão, Covid-19 e ainda precisando poupar jogadores para o duelo pela Sul-Americana que na quarta recebe o Defensa y Justicia da Argentina.
O jogo
Bahia e Ceará fizeram uma etapa inicial truncada e de poucas oportunidades. Com mais posse de bola, o Tricolor começou levando perigo quando, em cobrança de escanteio, a bola passou na cara do gol. O time ainda teve um gol bem anulado em finalização de Rodriguinho que contou com falha de Richard. Do lado do Ceará, as oportunidades foram ainda mais limitadas. O Vozão não conseguiu aproveitar os vacilos na saída de bola do adversário e só levou perigo em jogadas pelo alto. A melhor delas foi aos 45 minutos, quando Tiago completou com perigo levantamento de Vina.
Segundo tempo
A etapa final teve um Ceará mais perigoso e letal. Logo no início, Vina exigiu boas defesas de Anderson em dois chutes de fora da área [Douglas saiu contundido no fim do primeiro tempo]. Do outro lado, o Bahia até mudou, Mano colocou em campo os titulares que foram poupados, mas a equipe seguiu produzindo pouco. O Vozão, por outro lado, foi melhor todo o tempo e, quando o jogo se encaminhava para o empate, Vina aproveitou saída de bola errada de Nino Paraíba para abrir o placar. No finalzinho, Saulo Mineiro deu números finais ao confronto.
Como fica?
Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Ceará foi a 32 pontos e subiu para a 9ª posição. O Bahia permanece com 28 pontos, na 13ª colocação.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo só no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, o Tricolor encara o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Já o Ceará joga novamente no sábado, diante do Atlético-GO, no Castelão. A partida está marcada para as 21h.
CN | GE