O sonho de conquistar uma das quatro vagas do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, para disputar ás quartas de final foi adiada, não pelo resultado do jogo da tarde deste sábado, 05, contra o Vila Nova de Goiás, quando perdeu o jogo por 1 a 0, mas ao longo dos 18 jogos disputados. Hoje a partida serviu apenas para cumprimento da tabela, mas algo merece comemoração, foi o primeiro clube Baiano que subiu da Série D para a C e se mantém na competição no ano que vem.
Não entraram em campo os atletas Elias, Levi e Matheus que tinham contrato até o final da Série C, mas receberam propostas e foram liberados para assinar com outros clubes. Thiaguinho, Popô e Raniele também foram liberados, porém por empréstimo.
O jogo
Como a partida não valia muita coisa, os dois times jogaram com o freio de mão um pouco puxado. O Vila foi superior no primeiro tempo e levou perigo com Rodrigo Alves. O Jacuipense respondeu em contra-ataque desperdiçado por Eudair e em chute de Vicente. Na etapa final, a equipe baiana até saiu mais e tentou atacar, só que as melhores oportunidades ficaram mesmo com o Tigre. O atacante Talles parou duas vezes no goleiro Jordan antes de Maurinho fazer o gol da vitória. No fim, Jonh Lennon ainda perdeu grande chance de ampliar.
Como fica
Com a vitória, o Vila Nova foi a 31 pontos, ultrapassou o Paysandu, e avançou como terceiro melhor do Grupo A. No quadrangular final, o Tigre estará junto com o Santa Cruz, líder da mesma chave com 37, além de Ituano e Brusque, segundo e quarto colocados do Grupo B, respectivamente.
CN | GE