O deputado federal Emiliano José (PT-BA), acompanhado pelos vereadores da cidade de Conceição do Coité, Edvaldo do Sindicato (PT) e Professor Danilo (PT) e o presidente do Conselho Municipipal de Segurança Pública – CONSEG Eduardo Mamede, se reuniram segunda-feira, 22, com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa para discutir sobre a violência no município, localizado a 210 Km da capital baiana. O deputado já havia participado de audiência pública sobre o mesmo tema em julho deste ano no município.
O deputado atendeu a solicitação do vereador Edivaldo do Sindicato, na ocasião de uma audiencia publica na câmara municipal de Coité, conforme foi citado acima.
Emiliano apresentou ao secretário as principais demandas da população coiteense sobre segurança pública no município e demonstrou preocupação com a ausência do efetivo policial na zona rural que hoje conta com mais de 60 mil habitantes. Os vereadores presentes solicitaram do Secretário medidas efetivas de combate a violência na região, entre elas o aumento do efetivo policial e a aquisição de oito câmeras filmadoras para inibir as ações violentas e combater o tráfico de drogas no município.
Os vereadores pontuaram também a questão da falta de policiamento na feira livre e a violência contra mulher e contra os idosos no campo, como prática constante em Conceição do Coité. O Secretário mostrou-se receptivo às solicitações e comprometeu-se a ampliar o efetivo policial e elaborar um projeto de instalação de mais câmeras de monitoramento na cidade.
Edvaldo solicitou do secretario a possibilidade de abertura de postos policais nos distritos de Aroeira, São João e Juazeirinho. O edl disse ter ficado satisfeito pelo empenho do deputado Emiliano que de forma rápida conseguiu marcar esse encontro e disse também que está esperançoso que se não todoas as reividicações no primeiro momento muitas serão resolvidas, pois o secretário teria se comprometido a levar as demandas pessoalmente ao governador
Da redação * com informações e foto: assessoria do parlamentar