A segunda onda da Covid-19 na opinião de muita gente, parece ter vindo mais agressiva, se tomar como base Conceição do Coité que tinha até cerca de 30 dias atrás a menor taxa de letalidade de todo estado da Bahia, muito possivelmente deve ter esse cenário modificado, pois, a quantidade de óbito praticamente dobrou em um mês, em relação aos últimos 8 meses.
O óbito mais recente ocorrido no inicio da noite desta quarta-feira, 09, foi da idosa Augusta Gonçalves de Almeida, 89 anos.
Segundo informações a morte de Dona Augusta aconteceu muito rápido, foi levada para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité e em seguida transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local onde foi a óbito.
A informação da morte por covid-19 foi passada por familiares e posteriormente confirmada pela Secretaria de Saúde do Município através do boletim.
Conceição do Coité registrou nesta quarta, 118 novos casos, o total agora é de 4948, o número de recuperados foi bem maior, 135 e o total de 4.700.
Os casos de vírus ativos somam 232 com 9 hospitalizados, sendo 2 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros 7 em outros municípios.
Casos suspeitos são 217 e em monitoramento 1.867.