O Vitória tem somente um goleiro à disposição para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada da Série B: o jovem Yuri Sena, de 19 anos. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador, do grupo sub-20, será titular pela primeira vez da equipe profissional do Leão.
Quem ocupa normalmente a posição é Ronaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois substitutos imediatos, César e Lucas Arcanjo, ainda se recuperam de covid-19. Assim, sobra apenas Yuri.
O técnico Mazola Júnior até teria outras opções nas categorias de base, mas os quatro jogadores são os únicos goleiros inscritos pelo clube na segunda divisão. De acordo com o regulamento da competição, cada time poderia inscrever no máximo 40 atletas até o dia 9 de novembro. Oito nomes poderiam ser substituídos, mas esse prazo também se encerrou, no dia 7 de dezembro.
Essa será a segunda partida de Yuri pelo time principal. Ele estreou na rodada anterior, na derrota por 1×0 para o Cruzeiro no Barradão. Entrou aos 43 minutos do primeiro tempo, no lugar de Ronaldo, que saiu lesionado.
Yuri, aliás, já foi convocado pelo técnico Tite para completar treinamentos da Seleção Brasileira na Granja Comary. Ele integrou a equipe com dez jovens jogadores que foram chamados para participar da preparação para a Copa América, no ano passado.
O jogo contra o Juventude será nessa terça-feira (15), às 21h30, no Barradão. Com 33 pontos, o Leão ocupa a 15ª colocação da Série B. O time gaúcho é o 3º colocado, com 46.