Os jovens baianos que se preparam para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a contar a partir de agora com mais um instrumento de apoio. Trata-se do programa televisivo ‘É Bom Saber’, lançado na manhã desta quarta-feira (24), na Escola Parque, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários estaduais da Educação, Osvaldo Barreto, e de Comunicação, Robinson Almeida, professores e estudantes da rede pública estadual de ensino.
‘É Bom Saber’ estreia no dia 29 de agosto, na TVE Bahia, com a proposta de ampliar o conhecimento dos jovens com conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. O programa, apresentado pelo professor Jorge Portugal, tem duração de 30 minutos e vai ao ar diariamente, às 8h30 e às 18h30, com conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares.
O governador comentou a importância do ‘É Bom Saber’, que fará uso constante das tecnologias. “O programa serve para preparar os jovens para a universidade. Estamos usando nele tecnologias de comunicação, como televisão e a internet, para alcançar o maior número de estudantes, principalmente no interior do estado, a fim de que esses alunos tenham direito de cursar o ensino superior.”
O programa, uma parceria das secretarias estaduais da Educação e de Comunicação/Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), é uma ampliação do ‘Universidade Para Todos’, programa de preparação para o vestibular que, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.
Para reforçar a aprendizagem dos estudantes, os conteúdos transmitidos pelo ‘É Bom Saber’ serão disponibilizados no Portal da Educação.