O deputado federal José Nunes utilizou a Tribuna da Câmara para cobrar do Governo Federal urgência na votação da Emenda 29, que trata de maiores investimentos para a saúde e encontra-se estacionada há onze anos. No discurso, Nunes sinalizou que o Governo Federal precisa dar força política a essa causa de extrema urgência. “Na Região Nordeste, região mais carente, as pessoas ainda morrem por falta de atendimento. Isso é um absurdo, somos representantes do povo e temos o dever de mudar essa realidade” , argumentou José Nunes.
O Deputado sinalizou que os Municípios têm a obrigação constitucional de gastar 15% do seu orçamento na saúde, entretanto, gastam as vezes muito mais: 17, 18, 20, 23, até 25% e mesmo assim não conseguem atender a demanda que é muito grande.
“É preciso que haja o compromisso desta Casa de votar urgentemente a Emenda 29 para que a União possa também disponibilizar algo em torno de 6 ou 7% do seu orçamento para ajudar a resolver o problema da saúde” pontuou o Parlamentar.
“Esperamos, portanto, que ainda este ano o Governo Federal possa, através desta Casa, colocar em votação, para se resolver definitivamente, a questão da Emenda e assim mudar a realidade da Saúde Pública em nosso País”, concluiu José Nunes.
Fonte: Assessoria de Comunicação