A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos, segundo o G1. Internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, Nicette estava em estado considerado grave.
De acordo com o boletim médico divulgado no sábado (19), a atriz estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A informação da morte foi confirmada pelo hospital por votla das 13h20.
A atriz Beth Goulart, filha de Nicette, fez uma corrente de oração nas redes sociais para a recuperação da mãe, na última semana. Na publicação, Beth deixou um recado para seus seguidores e afirmou que “a fé nos fortalece”.
“Vamos orar pela melhora dela, pela cura dela. E, neste momento, aproveite para orar para você também e sua família. Para que você encontre as soluções necessárias para qualquer obstáculo e situação difícil que está vivendo. A fé nos fortalece em qualquer situação”, diz Beth em vídeo.
Nicette Bruno teve sua internação por covid-19 divulgada no dia 29 de novembro. No sábado (5), apresentou piora na função renal e passou a fazer hemodiálise. Seu quadro respiratório também havia tido uma “discreta melhora”, o que não se repetiu nos dias seguintes.
A morte da atriz chegou a ser desmentida por filho, o ator Paulo Goulart Filho, na última quinta-feira (17). Na ocasião, Paulo disse: “Eu venho aqui esclarecer uma fake news dizendo que a minha mãe havia falecido. Não é verdade, é mentira, graças a Deus”, afirmou em vídeo que publicou no Instagram.
O também ator disse que Nicette Bruno permanecia internada “em estado grave, mas está lá lutando, respondendo bem ao tratamento. Continuamos com fé. Ela está firme e forte e, se Deus quiser, vai sair dessa”. “Infelizmente as pessoas se aproveitam desse estado delicado da família. Vamos continuar com nossa fé e esperança. Então, cuidado, não acredite em tudo o que as pessoas falam”, disse, na época.