O Bahia segue preocupado sua torcida de uma possibilidade de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, 27, perdeu a sexta partida seguida, desta feita para o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador e pode entrar no Z4, caso o Vasco da Gama pelo menos empate com o Athletico na Arena da Baixada.
O jogo
Primeiro tempo – A finalização de Edenílson defendida por Douglas, com apenas um minuto de jogo, deu o recado de que o Internacional tentaria pressionar o adversário em Salvador. E o Colorado, de fato, teve o domínio da partida, porém o Bahia criou as melhores chances, uma delas com Rossi, que saiu na cara do gol e parou em Danilo Fernandes. No fim do primeiro tempo, o Inter prevaleceu na bola área e abriu o placar com Rodrigo Dourado, que aproveitou cobrança de escanteio e testou bonito para o gol.
Segundo tempo – Logo no reinício de jogo, um balde de água fria para o Bahia: Gregore colocou o braço na bola dentro da área e cometeu pênalti, que Galhardo bateu com raiva e converteu. A equipe da casa se abateu completamente com o gol sofrido, e o Inter só não ampliou porque o goleiro Douglas defendeu pelo menos 4 bolas de cara. Quando Ramírez estrela do Bahia que também brilhou, além de Douglas, anotou um o golaço e diminuiu o marcador, o Tricolor renovou as esperanças de conseguir pelo menos um empate, algo que não aconteceu.
Como fica?
O Internacional, 4º colocado, vai a 47 pontos e fica a apenas dois de Flamengo e Atlético-MG. O Bahia, que soma seis derrotas consecutivas, se mantém com 28 e briga contra o rebaixamento.
Próximos jogos
O Brasileirão só volta em 2021. No dia 6 de janeiro, o Bahia enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. No dia seguinte, o Inter visita o Ceará, no Castelão.
Redação CN | GE