A cerimônia de posse do prefeito do município de Valente, Ubaldino Amaral (DEM), seu vice, Zé de Zely (PODE) e os 11 vereadores, aconteceu na manhã de sexta-feira (1º) no Plenário Nemésio Martins, na Câmara de Vereadores, e contou com os representantes de partidos, o agora ex-prefeito Marcos Adriano, ex vice Regi Mota, ex-vereadores e ex-secretários.
Foram empossados os novatos e reeleitos: Tatau (PSDB), Genilton de Terosa (DEM), Reizinho (DEM), Luizinho da Lagoinha (PSDB), Romilson Cedraz (DEM), Vado (DEM), Guiu da Valilândia (PODE), Nem da Apaeb (PT), Sissi de Daniel (PSD), Gabriel Amaral (PSDB), e Guto (PSDB).
Durante a posse, Ubaldino anunciou os nomes de apenas 4 secretários: Edson Luiz( Finanças); Mabel Amaral (Assistência Social) Arnaldo Amaral (Saúde) Emerson Araújo Silva (Administração). Não tivemos informações sobre a não apresentação dos demais.
O comando da Câmara nos próximos dois anos ficou com o vereador Gutemberg Cunha dos Santos (Guto), do PSDB que concorreu em chapa única e foi eleito por unanimidade, com 11 votos. O vereador Vado (DEM) foi eleito como vice-presidente, Romilson Cedraz (DEM) 1º secretário e Gabriel Hiler Amaral Santos (Gabi Gás) do PSDB 2º secretário.