Praticamente uma semana depois de anunciar o secretariado e demonstrando confiança nos nomeados, o prefeito de Conceição do Coité Marcelo Araújo (DEM) já precisou fazer duas mudanças. Na Secretaria de Assistência Social Marialva Carneiro que não escondeu a satisfação de ter seu nome lembrado para uma pasta tão importante, depois de uma semana no comando preferiu pedir a exoneração e também em rede social justificou: “Amigos, eu fiquei esta semana inteira conhecendo a dinâmica da Secretaria de Assistência Social e percebi que não me identifico de forma alguma com a parte burocrática. Então, agradeci muito, pessoalmente, ao prefeito Marcelo e pedi o meu desligamento. Marcelo é uma pessoa maravilhosa. Vou ajuda-lo voluntariamente, no que estiver ao meu alcance. Precisamos ser honestos com Deus e com a nossa consciência. Gratidão, só gratidão! Abraços! ”, afirmou.
A psicóloga Ionara Ramos assume a Assistência Social.
Quem também foi apresentada como secretária e que já não está mais é Hellen Marinho na Secretaria de Comunicação e para o seu lugar o prefeito nomeou Ramires Mota. Mota que trabalhou na Rádio Sisal que tem Marcelo como presidente, esteve ao seu lado no lançamento da pré-candidatura a prefeito.
O CN não teve informações sobre o motivo da troca de secretário na comunicação, porém, em contato como o novo secretário Ramires Mota disse que o fato de ter atuado diretamente no lançamento da pré-campanha de Marcelo pode ter contado de forma positiva para ser convocado para a comunicação institucional do Governo. “Estive nos três principais ápices da trajetória. Lançamento, desistência e retomada”, afirmou Mota que se destacou também com o trabalho realizado em Santaluz na gestão de Quitéria Carneiro.
Vale lembrar que durante a posse o prefeito deixou claro que cada secretário tem meta a ser cumprida e caso contrário não continuará.