Atlético-GO e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão. No Antônio Accioly, Pereira abriu o placar nos primeiros minutos e Gabriel Novaes empatou no segundo. O que se deu entre os dois gols foi um jogo meio morno, que teve picos de emoção em uma chance ou outra – mais para o lado do time baiano, que procurou manter a posse de bola, do que a favor da equipe goiana, confiante nos contra-ataques.
Primeiro tempo
O Atlético-GO chegou ao gol logo aos seis minutos de jogo: Natanael cobrou escanteio e Pereira cabeceou, a bola sairia pela linha de fundo, mas resvalou na perna de Matheus Bahia e entrou no canto. O Bahia procurou reagir e manteve maior posse de bola, mas não construiu grande coisa. Thiago ameaçou a meta de Jean, e Zé Roberto respondeu, mas mandou para fora. Os lances de emoção só apareceram nos minutos finais, quando Matheus Bahia e Fessin pararam em boas defesas de Jean.
Segundo tempo
Pouca coisa mudou na volta do intervalo. Fessin e Zé Roberto perderam boas chances nos minutos iniciais, e a partida seguiu morna. Aos 29 minutos, no entanto, a surpresa: Nino cruzou certeiro para Gabriel Novaes, que deixou Oliveira para trás e cabeceou para deixar tudo igual no Antônio Accioly. A partir daí, a partida ficou mais interessante: Janderson e Éder quase fizeram o segundo do Dragão; e Gabriel Novaes poderia ter feito seu segundo, mas bateu em cima de Jean.
Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Bahia joga na quarta-feira seguinte, dia 20 de janeiro: recebe o Athlético-PR na Arena Fonte Nova, em jogo da 31ª rodada. A partida do Tricolor pela 30ª rodada, contra o Corinthians, foi adiada para 28 de janeiro.
Como fica
Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 12ª posição da tabela, com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, segue na zona de rebaixamento: é o 17º, com 29 pontos.
Fonte: GE