O Campeonato Baiano 2021 teve início na noite desta quarta-feira, 17, em jogo isolado entre UNIRB estreante na série A do Baianão e Vitória. O duelo aconteceu no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão em Alagoinhas, mando de campo do UNIRB.
O jogo foi bastante movimentado do inicio ao fim, basta observar o placar de 3 a 3. O Leão saiu na frente aos 25 minutos. Escanteio cobrado na marca do pênalti e bola chega em Fernando Neto, que desvia na direção da segunda trave. Sem marcação, Samuel chuta forte e abre o placar no Carneirão, resultado do primeiro tempo.
As maiores emoções ficaram mesmo para a segunda etapa, e o Leão chegou ao segundo gol logo aos 10 min. Após cruzamento de Eduardo, David pegou de primeira e ampliou o placar.
Só que não demorou muito para a Coruja (Mascote do Unirb) diminuir o placar. Aos 14 minutos em cobrança de falta, Carlos Magno colocou a bola quase na pequena área do Vitória. Dedé sobe mais que a defesa do Vitória e testa para o fundo das redes.
O gol animou o UNIRB que tem as cores do principal rival rubro-negro e chegou ao empate com uma boa jogada pela direita de Du Paraíba que tinha entrado na segunda etapa. Ele tentou cruzar por baixo, bola tocou no pé de Leocovick e surpreendeu Yuri. O gol aconteceu aos 35 min.
O Vitória correu atrás do prejuízo e conseguiu passar mais uma vez na frente do marcador aos 37. Após erro da defesa do Unirb, Leocovick cruzou, Eron desviou no meio do caminho e Ruan Nascimento marca de letra. Auxiliar levanta a bandeira e marca impedimento na jogada. Jogadores do Vitória foi pra cima do auxiliar, o árbitro conversou de perto com ele e por fim validou o gol rubro-negro aos 42 min.
O jogo parecia que estava sendo encaminhado para o fim com a primeira vitória rubro-negra, mas o Urnib mais uma vez ‘jogou água no chopp’. O jogo ia até os 50 min, mas antes disso Du Paraíba mais uma vez aprontou. Em jogada individual pela direita invadiu a área e chutou forte. Bola tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.
Redação CN