Uma reunião na Câmara Municipal de Retirolândia envolvendo vereadores, prefeito Vonte do Merim e o vice Rau, representantes do comércio local, agências bancárias, feirantes e igrejas para tratar das novas medidas de restrições a serem tomadas pelo município de Retirolândia, diante do aumento de casos ativos da Covid-19 e da situação dos municípios vizinhos.
Ficou acordado que a partir desta quinta-feira (18) haverá um lockdown total, com fechamento de todo o comércio não essencial e essencial. O detalhamento das regras estará no Decreto Municipal a ser publicado.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Município publicado na terça-feira, 16, Retirolândia já registrou 1.129 casos, destes, 1.110 estão recuperados, 10 com vírus ativos nenhum deles internado e 09 morreram.
Neste vídeo, o secretário de Saúde Cláudio Inocêncio, a presidente da Câmara de Vereadores Nayara Silva, a presidenta da CDL Maria José Ribeiro e o prefeito Vonte falam das medidas de restrições do decreto número 46 de 16 de março de 2021 para conter o coronavírus no município de Retirolândia.