Idosos de 72 e 73 anos e acima destas faixas etárias foram vacinados na manhã deste sábado, 20, contra à Covid-19 em Riachão do Jacuípe. A Secretaria de Saúde montou um esquema de vacinação no Terminal Rodoviário da cidade onde aconteceu com tranquilidade e sem aglomeração, quem pôde ir de carro entrou na fila do Drive-Thru, mas que chegou de outras maneiras também recebeu a dose.
“Com o crescimento da demanda é esperado que aumente a procura, mas nossa equipe está preparada para que todos que venham até o ponto de vacinação saiam vacinados. Temos a expectativa de alcançar boa parte do público dessa faixa etária”, disse o secretário de Saúde Antônio Walter (Toninho da CTI) a repórter Alana Rocha.
Com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para que prefeituras possam comprar vacinas, o gestor Carlos Matos (DEM) afirma que tem feito ações para possibilitar aquisição de vacinas.
“Estamos batalhando para que nossa população possa ter cada vez mais acesso as vacinas, estamos em um momento muito difícil, essa segunda onda da pandemia foi ainda mais grave, muitos irmãos jacuipenses se foram, são 32 mortes, vidas ceifadas por esse vírus. Mas não mediremos esforços para que cada vez mais doses cheguem para nossa cidade”, destacou o chefe do executivo jacuipense.
As ações de vacinação seguem durante toda semana, a equipe orienta que familiares de idosos procurem os agentes de saúde ou o centro de apoio de combate ao Covid-19 ao lado do Hospital Municipal para maiores informações, o calendário de vacinação sempre é divulgado pelas redes sociais, órgãos públicos e veículos de comunicação locais.
De acordo com o boletim epidemiológico do município publicado na sexta-feira, 19, mais um óbito foi registrado e agora somam 32 desde que começou a pandemia.
O número de casos ativos é de 88 pessoas, 190 são suspeitas de estarem infectadas e 278 em monitoramento.
O total de pessoas infectadas em Riachão é de 2.578, destes 2.458 estão recuperados e 32 morreram.
Redação CN | TV Verdade/Alana Rocha