Em jogo polêmico na noite deste sábado, 20, com direito a gol irregular e pênalti anulado, Sampaio Corrêa e Vitória ficaram no empate em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Dione, pela Bolívia Querida, e Samuel, pelo Leão, marcaram os gols da partida.
Primeiro tempo
A partida foi bem disputada e os times alternaram bons momentos. O Sampaio conseguiu seu gol no modo pressão. O time levava perigo com as bolas levantadas pelas laterais, e foi assim que surgiu o gol de Dione. Já o Vitória conseguiu explorar a linha alta da defesa tricolor, apostando na velocidade de David. Em uma delas, ele fez o passe para Samuel, que empurrou para o fundo das redes – o atacante estava em posição irregular.
Segundo tempo
Com um minuto de jogo, Guilherme caiu na área, e o árbitro assinalou pênalti, mas depois voltou atrás, para desespero do elenco da Bolívia Querida. O Sampaio foi melhor ao longo da etapa final e criou boas chances, inclusive carimbando a trave. Apesar da pressão dos donos da casa, o Vitória conseguiu se segurar e garantiu o empate.
Como fica?
Com o empate, o Vitória soma sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. O Sampaio, com 3, é o penúltimo do Grupo A.
Bronca do Sampaio
Não bastasse a decisão da arbitragem de voltar atrás na penalidade marcada, o gol de empate do Vitória, marcado por Samuel, teria que ser anulado, pois o atacante estava em posição irregular.
Próximos jogos
O Sampaio volta a campo na terça-feira para enfrentar o Altos, do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro. O Vitória recebe o CRB na quarta, no Barradão.
Fonte: GE