Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM enviado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais usando cão farejador, e homens do Corpo de Bombeiros, amanheceram na busca do garoto Davi de 11 anos, que desapareceu no último domingo, 28, depois de sair caminhando por uma propriedade rural onde reside a avó e uma tia, entre muitas serras na região de Varzinha, zona rural do Município de Itiúba, no território do sisal.
Antes da chegada dos bombeiros, voluntários também auxiliam na procura pelo garoto e como não conseguiram encontrá-lo, acionaram o Corpo de Bombeiros, que procuraram a criança até as 18h de terça-feira, 30 e retomaram no inicio desta quarta-feira, porém, para não confundi os cães, a PM pediu que enquanto os animais estivessem em ação, os voluntários recuassem.
Um voluntário postou um vídeo em sua rede social mostrando os trabalhos de busca e foi divulgado também um áudio onde outro voluntario, transmite e reanima a esperança que o garoto esteja vivo. Ele relata que encontrou fezes recentes, pisadas na área e restos mastigados de palmas, sinal que está naquela área. “Acredito que ele esteja com medo de tanta gente ao entorno que e esteja escondido. Agora vamos ficar na tocaia onde existe água que ele deva aparecer por conta da sede”, narra à pessoa.
Veja na reportagem com Valdemi de Assis as imagens e narrativa gravadas na tarde de terça-feira por um voluntário.
Desde domingo o CN vem acompanhando as buscas – Veja