O Bahia recebeu o ABC pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), venceu o duelo e está na próxima etapa da competição regional. A partida, realizada no estádio de Pituaçu, terminou em 2 a 1 para a equipe da casa, que se classificou para as quartas de final.
O jogo
Não demorou para que o ABC tivesse facilidade de balançar a rede. Depois de Daniel perder a bola próximo da grande area, Wallyson cruzou para Maycon Douglas que avançou sozinho contra Douglas. O goleiro do Esquadrão saiu para tentar interceptar, mas o chute do atacante do ABC é certeiro e abre o placar para a equipe visitante.
Diferentemente dos outros jogos que o Bahia saía atrás do placar e não mostrava poder de reação, contra o ABC foi diferente, manteve a pegada dos grande jogos e dominou todo primeiro tempo, mas faltou o gol.
No segundo tempo o tricolor foi para o tudo ou nada. Daniel que havia falhado no primeiro tempo no gol do ABC, se redimiu na mesma região do campo. Deu um toque perfeito pra Rossi que acelerou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, deixando a zaga do ABC atrás. Ele cruzou para Gilberto, que estava livre e bem posicionado na pequena área e só tocou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no resultado aos sete minutos.
Pouco tempo depois do gol, Dado Cavalcante resolveu mandar o paraguaio Óscar Ruiz, ele pisou no gramado pela primeira vez aos 19m57s momento que o Bahia tinha a posse de bola no meio campo, 32 segundos depois o paraguaio fazia o gol da virada. Mateus Bahia cruzou da esquerda, Gilberto escorou para Ruíz da marca do penalti pegar de primeira, o goleiro potiguar ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo do tricolor.
O triunfo garantiu o Bahia na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e vai enfrentar o CRB em jogo único em Pituaçu.
Vitória saiu atrás contra o 4 de Julho, mas buscou o empate
O Vitória garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste ao empatar em 1 a 1 com o 4 de Julho, neste sábado, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Dudu Beberibe abriu o placar para equipe piauiense, enquanto Ygor Catatau marcou a favor do Leão.
Os donos da casa que pela primeira vez disputam a Copa do Nordeste, abriu o marcador numa jogada de Ted Love, que rolou para Dudu Beberibe, que gingou para cima de Roberto e arrematou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
O Leão só conseguiu o empate no segundo tempo quando tinha um jogador a mais em campo, após o 4 de Julho ter um jogador expulso.
O jogo virou de ataque contra defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo subiu livre e quase empatou o confronto. Aos 20, David tentou de cabeça e bola passou muito perto da meta de Jaílson.
De tanto insistir, o Vitória conseguiu empatar aos 29. David fez belo lançamento para Ygor Catatau, que com tranquilidade mandou para o fundo das redes.
Assim como o Bahia, o Vitória se classificou em segundo no Grupo B e vai pegar o terceiro colocado do A, o Altos do Piauí. O duelo será no Barradão em jogo único, em caso de empate a decisão da vaga sairá na disputa de pênaltis.