A Embasa informa que as equipes prosseguem trabalhando para normalizar o fornecimento de água na região abastecida pelo Sistema Serrinha/Coité. Já conseguiram aumentar em 10% a vazão distribuída e o sistema de abastecimento está operando hoje com 80% de sua capacidade.
A nova bomba que foi colocada em um dos 16 poços que abastecem os municípios de Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Serrinha, Retirolândia e Teofilândia, o Poço 19, apresentou um defeito de fabricação. Um guindaste foi mobilizado para fazer a remoção do equipamento de grande porte e amanhã será colocado e testado um novo conjunto motobomba no local.
A expectativa é que até sábado (17) o poço possa voltar a operar normalmente. “Nossas equipes técnicas estão trabalhando incansavelmente noite e dia, devido à complexidade dos serviços, e não vão parar até que o abastecimento esteja normalizado”, afirma Euvaldo dos Santos Neto, gerente regional da Embasa.
A companhia recomenda aos moradores que continuem fazendo o uso econômico da água existente em seus reservatórios domiciliares, até a completa normalização do abastecimento.
CN | Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa