A Juazeirense arrancou um empate com o Vitória na noite desta quarta-feira, 21, e garantiu, matematicamente, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano. No Adauto Moraes, o Cancão de Fogo viu o Rubro-Negro ser melhor e sair na frente no primeiro tempo, com Soares. Depois do intervalo, no entanto, o time de Juazeiro tirou o atraso: partiu para cima e chegou ao 1 a 1 com gol de Kesley.
Primeiro tempo
Precisando do resultado, o Vitória partiu para cima e dominou o Juazeirense no primeiro quarto da partida. O Rubro-Negro conseguiu construir boas jogadas, com Eduardo e Soares no meio de campo. Soares, inclusive, abriu o placar aos 34 minutos, depois de perder uma grande chance em defesa de Calaça. Aos poucos, o Cancão de Fogo conseguiu encaixar a marcação e chegar ao ataque com qualidade. Elcarlos e Dedé poderiam ter empatado, mas esbarraram em Ronaldo; Sapé mandou para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, parecia outra partida. O Vitória, antes superior, deixou o Juazeirense crescer. Com presença mais intensa no ataque, o Cancão cozinhou seu gol até os 29 minutos, quando Kesley recebeu passe de Ian Augusto e mandou para o fundo das redes. O Rubro-Negro tentou se organizar novamente, mas pareceu sentir o baque e chegou com perigo somente aos 46 minutos. David aproveitou uma falha da defesa adversária e tentou a finalização no canto, mas Rodrigo Calaça cresceu e fez a defesa.
Como fica a tabela
Líder do Campeonato Baiano, o Juazeirense chegou aos 17 pontos nesta noite e não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Alagoinhas, vice-líder, com 13 pontos. Com isso, o Cancão terá a vantagem de decidir em casa a semifinal. O Vitória, que tem dois jogos a menos, segue na vice-lanterna, com sete pontos e não pode mais pensar em perder pontos contra Vitória da Conquista e Jacuipense.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo neste sábado, mas pelas semifinais da Copa do Nordeste: vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza. O Juazeirense aguarda definição da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para saber quando fará a partida da última rodada da primeira fase, contra o Doce Mel, no Barbosão.