Fuzil, metralhadora e espingarda foram apreendidos, na madrugada desta terça-feira (27), com grupo suspeito de ataques contra bancos. Flagrante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) ocorreu, após denúncia anônima.
A informação levou as guarnições até a zona rural do município de São Sebastião do Passé. Na Fazenda Barbado, no KM 2, cerca de 10 homens foram avistados. Durante aproximação houve confronto e um dos criminosos acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O restante do bando fugiu.
No local, os militares encontraram um fuzil calibre 7,62, uma metralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, carregadores, munições, um rádio transmissor e uma porção de maconha.
Equipes da Polícia Militar continuam realizando buscas na região, incluindo as unidades de saúde, à procura de outros assaltantes feridos.
Reunião discute combate a explosões de caixas eletrônicos
Integrantes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e representantes de instituições financeiras que atendem o município de Santo Amaro se reuniram, na tarde de segunda-feira (26), para discutirem ocorrências contra bancos na região.
No encontro, realizado na sede da unidade da PM, estiveram presentes integrantes de cinco agências bancárias existentes na cidade. “Nossa intenção foi discutir táticas e estreitar para coibir e minimizar as ações contra estas instituições”, frisou o major Roberto Castro, comandante da 20ª CIPM (Santo Amaro).
“Já estamos projetando ações e estratégias para coibir as ações delituosas, trocando contatos e afinando a comunicação entre a polícia e as entidades bancárias”, concluiu o oficial.