A Polícia Militar de Araci registrou mais um caso de violência no município no meio da tarde deste sábado, 1º, com a morte de um homem e outro ferido. Eles estavam em cima de um caminhão que seguia no sentido sede.
Segundo a PM a guarnição em serviço foi acionada por volta das 14h30 para ocorrência numa estrada vicinal entre os povoados Bomba e Barreiro Preto, ao chegar no local deparou com a cena.
O motorista de um caminhão disse aos policiais que foi contratado para efetuar uma mudança de aparelhos de musculação do Distrito João Vieira para a cidade de Araci, e que entre os povoados acima citados quatro criminosos a bordo de duas motocicleta ordenaram que ele parasse o veículo e que os seis ocupantes descessem, instante em que se iniciaram disparos de pistolas e possivelmente metralhadora, que acertaram dois homens, causando pânico, e evasão dos outros ocupantes rumo a um matagal próximo, onde conseguiram acionar a Polícia Militar.
Posteriormente, o motorista, ao perceber a retirada dos suspeitos, retornou ao local do veículo, encontrando um corpo, vitimado fatalmente, e um rapaz vítima de disparos, que foi conduzido ao Hospital de Araci, e depois, transferido para a cidade de Feira de Santana.
A vítima fatal foi identificada como “Quixabinha” e o que foi transferido Valmir de Carvalho Santos.
Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre autoria e motivação do crime.