O Brasil vive uma situação bastante delicada e a grande concorrência ainda para vacinar pessoas idosas e de diversos grupos prioritários, sempre respeitando um sequencia de faixas etárias. O Município de Nordestina no território do sisal anunciou em rede social que está sendo iniciado o processo de vacinação para os profissionais de educação e de segurança com idade de 18 anos ou mais, algo que em tese estava sendo esperando para o fim da campanha em todo o País.
“Nordestina avança na vacinação dos profissionais da educação, garantindo imunização contra Covid-19 para todos os funcionários que atuam nas escolas do município. Além desses trabalhadores, a Secretaria de Saúde também garantiu a vacinação de todos os profissionais da Segurança Pública, que estão atuando incessantemente no combate ao coronavírus”, afirma a Prefeitura em pagina oficial do Facebook.
De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 04, desde o começo da pandemia, Nordestina já registrou 640 casos positivos, 614 estão recuperados, 3 vírus ativos e 23 morreram, tem uma taxa de letalidade relativamente alta, 3,59%, muito acima da taxa do Estado da Bahia 2,06%, o Nordeste 2,47% e o País 2,77%.
Em Nordestina tem um óbito para cada 28 pessoas infectadas.