O Bahia está na semifinal do Campeonato Baiano. Em um confronto com cara de mata-mata com o Jacuipense, o Tricolor foi mais eficiente e levou a melhor em Pituaçu. Marcelo Ryan abriu o placar logo aos seis minutos e a partir daí o Jacupa cresceu na partida, acertou a trave e perdeu outras chances incríveis. O Bahia também falhou na hora de ampliar o marcador, mas não precisou: venceu, classificou e eliminou o rival na competição.
O Bahia avançou em terceiro lugar e vai pegar o Bahia de Feira nas semifinais, que ainda não têm data marcada. Já o Jacuipense ficou em sexto, não se classificou e agora vai concentrar as energias na Série C do Brasileiro.
Vitória amarga a terceira eliminação seguida na primeira fase
O Vitória precisava conquistar os três pontos diante do Fluminense de Feira e torcer contra alguns rivais para chegar às semi do Campeonato Baiano. Mas nem a parte dele ele fez. No Barradão, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Flu, que acabou rebaixado. Desfalcado, o time comandado por Rodrigo Chagas não passou aperto em boa parte do jogo, mas deixou o adversário crescer e por pouco não saiu derrotado. Wallace abriu o placar no segundo tempo e Tiago, de pênalti, empatou aos 41.
Esta é a terceira temporada seguida que o Vitória fica fora das semifinais do Campeonato Baiano. Em 2019, o Rubro-Negro foi eliminado pelo mesmo Fluminense de Feira, no Barradão. No ano passado, o Leão deixou o estadual depois de um empate com o Doce Mel.
O Vitória fecha sua participação no estadual com 11 pontos, (2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas) na 5ª colocação, e agora aguarda o início da Série B, prevista para o fim de maio. O Flu de Feira, na lanterna, ficou com seis pontos.
Além do triunfo do Bahia sobre o Jacuipense e empate entre Vitória e Flu de Feira, teve outros duelos na última rodada da primeira fase. No Lomanto Junior o Vitória da Conquista bateu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0; pelo mesmo placar o Bahia de Feira bateu o UNIRB e Doce Mel empatou em 2 a 2 com a líder absoluta Juazeirense.
CN | GE