A Secretária Municipal de Saúde do Município de Retirolândia publicou em redes sociais na noite de segunda-feira, 17, mais um boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus o qual consta a informação de mais um óbito em consequência da doença.
A vítima, uma mulher de 54 anos, era portadora de comorbidade e estava internada no Hospital Geral Cleriston Andrade. Dona Conceição era proprietária de um restaurante localizado em frente ao Clube Sisalândia.
O município contabiliza 12 óbitos. Desde o começo da pandemia Retirolândia já registrou 1.304 casos, destes, 1.277 estão recuperados, 15 com vírus ativos, três deles internados. Outros 44 são considerados casos suspeitos e aguardam resultados laboratoriais.
Morte de guarda não foi por Covid
O guarda municipal Antônio Welinton Lones Barbosa “Pila” morreu, na noite do último domingo, 16, ao dar entrada no hospital municipal de Retirolândia, e as primeiras informações em redes sociais davam conta que tinha sido vítima da Covid-19, que ele estava há dois dias com sintomas da doença. Horas depois surgiu a informação também em redes sociais que foi feito teste rápido e deu negativo para doença e que a suspeita de infarto.
Em contato com um preposto da Prefeitura de Retirolândia, o CN foi informado que realmente o guarda municipal morreu em consequência de um infarto.