O comerciante do ramo de bar e borracharia, Valdetrudes dos Santos Oliveira, 61 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 07, no Hospital Ernesto Simões, em Salvador, por complicações causadas pelo novo Coronavírus. Ele foi transferido de Retirolândia para a capital no último sábado, 05, mas não resistiu. O mesmo tinha comorbidades e fazia tratamento de hemodiálise.
Segundo o Calila Notícias Valdetrudes tinha tomado as duas doses de vacina e ainda assim apresentou o quadro grave de saúde, o que acende um alerta para os cuidados que todos são orientados a manter mesmo depois de imunizado.
Outra informação que o CN apurou dá conta que a esposa do idoso também está com Covid-19, tendo inclusive sido transferida dois dias antes para o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, mas seu quadro de saúde é estável e reage bem ao tratamento.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Retirolândia foi publicado no sábado, 05, e mostrava que desde o começo da pandemia o município registrou 1.413 casos, destes, 1.374 estão recuperados e 13 óbitos, na próxima atualização deverá apresentar mais este óbito que chega a 14.
Mostrava também 26 pessoas com vírus ativos, três delas internadas, muito provavelmente o casal e mais outro paciente.
Centro de Atendimento Educacional Especializado Professor Paulo Moraes divulgou nota de pesar