O Esporte Clube Jacuipense não faz um bom início de Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de estrear com derrota fora de casa para o Floresta – CE e conseguido apenas um ponto em seis disputados dentro de casa (estádio de Pituaçu) empatando com Tombense em 1 a 1, voltou a tropeçar em seus domínios na noite de sábado, 12, diante do Paysandu por 2 a 0, e agora amarga a lanterna do Grupo A.
O Papão do Curuzu fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.
O jogo
O Jacuipense iniciou o jogo melhor e poderia ter aberto o placar logo aos sete minutos, quando Luan deixou dois marcadores para trás e chutou colocado, mas parou em uma grande defesa de Victor Souza. Com jogadas em velocidade pelo lado esquerdo, Luan era o grande destaque do Jacupa e levava muito perigo, mas foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 21, Marlon pegou uma sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba indefensável: 1 a 0. O Papão passou a ser o dono das ações. Com as linhas altas, trocava passes em velocidade e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Marlon driblou Kanu, a bola saiu do domínio do atacante, mas tocou em Gedeilson e parou no fundo da rede: 2 a 0 placar de encerramento do primeiro tempo.
Precisando do resultado, o Jacupa voltou do intervalo na pressão, mas com pouca objetividade. A grande chance dos donos da casa aconteceu aos 26 minutos, quando a bola passou de todo mundo dentro da área e sobrou limpa para Renato Henrique que, de frente para Victor Souza, parou em mais uma grande defesa do goleiro. A partida, então, ganhou um ritmo lento, com muitas trocas de passes e quase nenhuma oportunidade real de gol. Apesar das investidas do Leão do Sisal, o Papão soube se defender, principalmente, nas jogadas aéreas adversárias, garantindo os três pontos.
Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.
Próximos jogos
O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife.
CN | GE