Morreu, na manhã deste sábado, 19, na UTI do Hospital SAMU, em Vitória da Conquista, a professora e vereadora do Município de Itambé Alecciene Gusmão aos 44 anos.
Segundo o Blog do Edyy a vereadora foi mais uma vítima de complicações da Covid-19. Familiares e amigos chegaram a fazer correntes de oração pela vida da parlamentar e do seu esposo, que continua internado em um leito clínico do mesmo hospital.
Alecciene estava em seu segundo mandato de vereadora pela cidade de Itambé, aonde também foi secretária de Educação Cultura e Esporte na gestão do ex-prefeito Eduardo Gama e teve reconhecido destaque à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/Itambé).
O Calila Notícias apurou com Professora Alecciene como aparece seu nome na urna eletrônica concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez me 2008 e não se elegeu, na eleição de 2012 conseguiu uma das cadeiras do Legislativo, em 2014 tentou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, mas não obteve êxito, tentou a reeleição de vereadora em Itambé em 2016 e também não conseguiu a reeleição, porém em 2020 conseguiu um das 11 vagas, ela obteve 397 votos e ficou na 9ª posição.
Um detalhe a ser observado na carreira pública da Professora Alecciene é a fidelidade ao PSB, tendo disputado todas eleições pelo referido partido.
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
“Neste momento de dor, o prefeito José Cândido Rocha Araújo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mailza Soares e toda equipe da SMEC se solidarizam com os familiares e amigos”.
Redação CN | Blog do Edyy