O Corinthians decidiu multar o atacante Jô por causa da cor das chuteiras que usou em campo no empate por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, 20, em Salvador, pelo Brasileirão.
Durante a partida, torcedores reclamaram em redes sociais que o jogador estava calçando chuteiras verdes – a cor do Palmeiras, maior rival do Timão.
Mas não é o que diz o site da Nike. A chuteira, de nome Mercurial Vapor 14, é classificada como azul exatamente no modelo que Jô usa. O calçado custa R$ 1.699,99.
Verde ou azul, o certo é que jogador foi advertido e multado pelo Corinthians, que divulgou a seguinte nota oficial:
“A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos.”
Não é a primeira vez que Jô se envolve em uma polêmica por supostamente usar verde. Já havia acontecido no ano passado, no retorno do atacante ao Corinthians, quando ele foi questionado sobre a cor dos tênis que usou em um treino. Na época, ele argumentou que os tênis eram neon.
GE