O vereador pelo município de Entre Rios, no território Litoral Norte, Éwerton de Dedé (DEM), preocupado com a segurança dos motoristas e das pessoas que trafegam pela BA 506, trecho que liga a sede do município ao trevo de Massarandupió, na Linha Verde, com extensão de 36 km, convidou recentemente o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), para percorrer parte o trecho e in loco o parlamentar verificou a quantidade de buracos, e fez uma avaliação que ainda é possível uma operação tapa buraco, mas existem locais que isto não é possível, estão intransitáveis, causando transtornos aos motoristas e as pessoas que lá trafegam, inclusive aumentando o número de assalto, já que os motoristas são obrigados a diminuir a velocidade.
Na oportunidade o parlamentar sugeriu ao vereador uma audiência com coordenador de conservação da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), o engenheiro Renan Menezes, para solicitar uma intervenção imediata, começando pelo tapa buraco e depois uma recuperação geral para assegurar mais comodidade e conforto a todos que precisam se deslocar para as praias, mais segurança e tempo para fazer o trajeto.
“Além de beneficiar os moradores da região, eles (moradores) são quem mais sofrem, pois necessita usar todos os dias esta rodovia e observei que as margens da rodovia é bastante habitada e muitos estabelecimentos comerciais, certamente estão acumulando prejuízos”, falou o deputado Alex da Piatã.
A iniciativa do deputado foi levada para discussão na Câmara de Vereadores por Éwerton de Dedé e aprovada uma visita a Salvador na terça-feira, dia 22/06, ficando combinado que no inicio de julho a operação tapa buraco deverá ser realizado e Alex da Piatã irá conversar com o secretário Marcus Cavalcante para que seja feito um estudo e encaminhado ao governador Rui Costa para a recuperação total. “A operação tapa buraco é um paliativo, o certo é uma recuperação total”. Finalizou o Social Democrata.
Estiveram presentes da audiência Éwerton de Dedé, Zezinho Gato Preto, Filipe Argôlo (SD), presidente da Câmara, César Pimenta (PSD), Robson Luiz (PP), Alex Cebola (PP), Dado Almeida (SD) e Washington (PDT)
Gato Preto
O vereador Democrata, José Máximo dos Santos, mais conhecido como “Zezinho Gato Preto”, um dos moradores das margens da BA 506, integrou a comitiva que acompanhou o deputado Alex da Piatã na audiência e disse que esta intervenção agradou a todos da região, em especial aqueles que fazem transportes alternativos, pois diminuíram as viagens até a sede, além aumentar o custo com manutenção dos seus veículos. Gato Preto mandou fotos e vídeo de trechos que considera muito ruim.