Matheus Bahia garantiu a vitória do Bahia em Pituaçu na noite desta quarta-feira, 07, diante do Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em uma partida de poucas finalizações, o time baiano foi mais ofensivo, apesar de pouco intenso. O Alviverde, por outro lado, concentrou forças na marcação e pouco incomodou o sistema defensivo tricolor. O gol saiu aos 33 do segundo tempo, quando o lateral aproveitou o passe de Thonny Anderson para abrir o placar.
O jogo
Primeiro tempo – A partida começou equilibrada em Salvador, apesar das poucas chances reais de gol. O Bahia teve maior presença ofensiva, principalmente pela direita, mas viu o Juventude postar bem sua marcação e dificultar a vida dos homens de frente no último terço do campo. Wescley perdeu uma boa chance ao chutar em cima de Matheus Teixeira; pelo Bahia, Gilberto mandou cabeceou por cima do gol e Rossi viu Carné defender um chute forte aos 23.
Segundo tempo – A segunda etapa teve ainda menos intensidade que a primeira. O Juventude mal conseguiu chegar no campo de ataque, na medida em que o Bahia procurou seus espaços com a bola no chão. O problema era a criatividade, pouco vista, exceto em alguns lances de Daniel. Exemplo disso foi o lance dos 19, em que o meia descolou um bolão para Maycon Douglas pela esquerda, mas o atacante foi pego em impedimento. O gol foi marcado aos 33, quando Nino cruzou para Thonny Anderson, que ajeitou para Matheus Bahia estufar a rede. Fernando Pacheco e Matheus Peixoto ainda perderam boas chances de empatar nos minutos finais.
Com o triunfo, o Bahia sobe para a quinta posição da tabela, com 17 pontos. O Juventude é o 12º, com cinco pontos a menos.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no Morumbi. No dia seguinte, às 11h, o Juventude recebe o Atlético-GO no Alfredo Jaconi. As partidas serão válidas pela 11ª rodada do Brasileirão.
CN | GE