Morreu no início da manhã desta quarta-feira, 14, no Hospital Espanhol, em Salvador, o servidor público municipal de Valente e apresentador de programa de rádio, Genário Lima Rodrigues, 54 anos, popularmente conhecido como ‘Genário Zap Zap’ e Genário Sem Terra.
Informações apuradas pelo Calila Notícias dão conta que Genário recebeu a primeira dose de vacina e cerca de 13 dias depois contraiu o novo Coronavírus e apresentou problemas no pulmão e foi transferido para a capital onde ficou no coma induzido, apresentou melhora e foi retirado do coma, mas retornou para o induzido devido a inflamação nos pulmões que persistia, mas acabou perdendo a batalha para o vírus.
Genário era muito querido em Valente onde apresentava um programa diário na Rádio Valente FM das 16h às 18h30, o programa era bastante diversificado, mas o que garantia a grande audiência era o momento de humor quando era provocado e ele respondia no ar, áudios recebidos no WhatsApp, por isso viralizou o quadro Genário Zap Zap além de Valente outros municípios vizinhos.
Cléber Silva presidente da Valente FM disse que a morte de Genário deixa um vazio muito grande na comunidade valentense e na emissora, já que seu programa era o segundo maior em audiência.
“O programa era algo parecido com o quadro apresentado por Mução, só que ao contrário. Mução pirraça as pessoas, Genário sofria com pirraça do povo”, conta Cléber.
Momento que Genário recebeu a primeira dose levantou riso no posto de saúde. Vídeo publicado por Sérgio Lima
Morre vítima da Covid humorista valentense Genário ZapZap pic.twitter.com/aYqjP0Vdl3
— Calila Notícias (@calilanoticias) July 14, 2021
Ver essa foto no Instagram
A Rádio Valente FM divulgou nota de Pesar
Tem pessoas que entram na vida da gente e causam o maior estrago, num bom sentido, claro. Modificam nosso estado de ânimo e faz parecer que a vida é mais alegre, mais fácil. Entre essas pessoas está Genário, conhecido sem terra. Sua alegria e humor contagiaram Valente por anos. Seja através do Programa Zapzap do Genário, nas redes sociais ou nas rodas de amigos. Até suas irritações eram vistas com humor pelos amigos e ouvintes.
“Vocês não estão entendendo”. Seus chavões conhecidos por todo Valente e todo o Brasil agora serão ainda mais lembrado por todos que o ouviram repetir diversas vezes, Tô por cá! Você daí e nós de cá.
Bom levaremos eternamente suas lembranças.
Valente hoje perde não só um comunicador e um grande humorista, mas sobretudo um grande amigo. A Direção, funcionários e colaboradores da Valente FM lamentam profundamente a perda e se solidariza com familiares e amigos. Hoje, a Valente FM está de luto. E, por conta disso, sairá do ar ao meio dia. Voltando a programação amanhã. Para nós, além da dor de perder nossos entes querido para essa doença avassaladora, resta clamar para que realmente tenhamos vacina para todos .. A todos, uma boa tarde. Voltaremos amanhã.
Genário era servidor público do município no setor de limpeza e a Prefeitura também divulgou nota
A Família avisa que o sepultamento será hoje por volta das 18h. Não haverá velório.
É 0 27º óbito em consequência do Covid-19 em Valente.