O Bahia voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta feita de 3 a 0 para o Atlético Mineiro, no Mineirão, e agora somam três derrotas seguidas. O Duelo aconteceu na manhã deste domingo, 25.
O Tricolor sofreu bastante nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo com a pressão do Galo, mas depois disso equilibrou a partida e levou sufoco aos donos da casa e o zero a zero ao fim da primeira etapa acabou sendo um resultado justo.
O Bahia voltou para o segundo tempo um pouco mais desligado, aliás, se tornou uma rotina jogar bem um tempo e cair o rendimento no outro, principalmente quando o treinador faz mudanças.
O primeiro gol do Galo saiu aos 12 minutos e foi marcado por Hulk aniversariante do dia. Ele tabelou com Sasha pela direita e em diagonal dentro da pequena área mandou para o fundo.
Não é a praia do Bahia reagir a resultado negativo, levando um gol a tendencia natural do time é sempre sofrer mais, não ato que tem a segunda defesa mais vazada do Brasileiro. O segundo do alvinegro mineiro foi aos 34 minutos e novamente marcado por Hulk numa cobrança de penalidade cometida sobre ele pelo goleiro Mateus Teixeira.
As mudanças feitas por Dado Cavalcante mais uma vez não surtirão efeito, já para o Atlético foi positivo. Cuca mandou Nathan para campo no lugar de Hulk aos 41 minutos e foi justamente ele que marcou o terceiro 4 minutos depois. Uma cobrança de escanteio a bola veio fechada, Mateus Teixeira tentou segurar a bola bateu na trave e caiu houve um bate rebate e caiu nos pés do atacante que não teve trabalho de mandar para o fundo da rede.
Com a vitória, o Atlético chega à sexta vitória seguida no Brasileirão e mantém a distância de três pontos para o líder Palmeiras. O Porco soma 31 pontos, enquanto o Galo tem 28. Já o Bahia estaciona na oitava posição, com 17 pontos e pode perder apenas uma posição na tabela, caso tenha vencedor no duelo entre Santos (16) e Atlético de Goiás (15). Os outros jogos tem Inter e Corinthians que podem chegar a 17 pontos, mas ambos têm apenas 3 vitórias e o Bahia venceu 5.
Reencontro quarta-feira
Este foi apenas o primeiro de uma sequência de três duelos entre Atlético-MG e Bahia. As equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta é na outra semana, dia 4, em Pituaçu.
Redação CN