O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, (PCdoB) que em primeiro de janeiro deste ano foi assunto em todo estado da Bahia quando foi tomar posse vestido de vaqueiro e montado em um touro, voltou a chamar a atenção quando foi inaugurar uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no Distrito do Junco vestido de médico, porém, segundo o Site local A Bahia Acontece o gesto do prefeito não foi visto com bons olhos pelo presidente da Câmara Municipal Juliano Cruz (DEM) que entrou com uma representação formal junto ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB), denunciando o prefeito por suposta atitude ofensiva, difamação, e injúria a honra, imagem e reputação da classe médica.
Ainda de acordo com o site, a motivação da denúncia se origina em um vídeo gravado durante a inauguração da UBS 24 horas do Distrito do Junco, onde o gestor do município aparece vestido de Jaleco de médico e estetoscópio, o que, segundo a denúncia, configura-se crime de Contravenção Penal. O presidente da Câmara alega também que o prefeito teria, em tom de suposto deboche e chacota, se prontificado a realizar exame de próstata nos presentes.
Disse também que se “os pavão e as pavoa vierem aqui vai ter profissional para atender. Os pavão que suiserem aproveitar a oportunidade para fazer exame de próstata Tiago Dias está aqui pra atender todos eles”, disse o prefeito que recebeu um caloroso aplauso.
O portal de notícias disse ainda que tentou contato com o prefeito Tiago Dias para saber seu posicionamento sobre a denúncia do presidente da Câmara junto ao CREMEB mas não obteve êxito.
Veja a cópia da denúncia protocolada na CREMEB